Seja bem-vindo à Tratativa. A Tratativa é a Plataforma de Negócios online que gera as melhores oportunidades de negócios para fornecedores e compradores de serviços.

Na Tratativa os potenciais compradores solicitam propostas de serviços. Os fornecedores cadastrados podem acessar as solicitações através da Ferramenta de Oportunidades de Negócios, analisar e escolher em quais oportunidades de negócios querem participar. A publicação da Página de Divulgação é gratuita e a participação nas Oportunidades de Negócios é paga através de Planos Premium que se diferenciam pelo número máximo de oportunidades que a empresa pode participar no mês.

O objetivo destes Termos de Uso da Plataforma Tratativa é descrever de forma clara o funcionamento da Plataforma Tratativa e os Termos e Regras que devem ser seguidos para a sua utilização.

Nós não paramos de evoluir, e estamos sempre lançando novas funcionalidades e ferramentas para melhorar a sua experiência. Por este motivo, estes Termos de Uso precisam ser revisados sempre que necessário. Então, recomendamos que você visite esta página regularmente para se manter atualizado.

Infelizmente, caso você não concorde com os Termos de Uso da Plataforma Tratativa, deve parar de utilizar a Plataforma, mas se você concordar poderá desfrutar de todos os benefícios e fazer ótimos negócios!

Solicitamos que você leia também a Política de Privacidade e a Política de Qualidade e Direitos Autorais da Plataforma Tratativa.


COMPRADORES

Gratuidade

Todos os serviços prestados pela Plataforma Tratativa são gratuitos para usuários com perfil "Comprador", que são aqueles que realizam buscas, visitam páginas de fornecedores, visualizam dados de contato, enviam e recebem mensagens de fornecedores, solicitam e recebem propostas de fornecedores.

Login e Dados de Perfil

Para a utilização de alguns serviços da Plataforma Tratativa será necessário fazer um cadastro e login na plataforma. Todos os dados fornecidos pelos usuários através do preenchimento de formulário de cadastro ou coletados automaticamente estão sujeitos aos termos da Política de Privacidade da Plataforma Tratativa. Os dados fornecidos poderão ser alterados a qualquer momento pelo usuário no painel "Editar dados". O usuário se compromete a manter atualizados e garantir a veracidade dos dados apresentados, podendo responder nos termos da legislação local vigente no caso de falsidade dos dados apresentados.

Solicitação de Propostas

O usuário poderá, a qualquer momento, solicitar propostas de serviços para os fornecedores. Ao solicitar uma proposta, o usuário não se compromete a contratar algum dos fornecedores nas condições das propostas apresentadas, caso não atendam as expectativas de valor e escopo, porém declara que há real interesse em contratar o serviço solicitado em algum momento, seja através da Plataforma Tratativa ou fora dela, se alguma empresa atender suas expectativas.

Para o bom funcionamento da ferramenta, o usuário deverá detalhar o escopo de sua solicitação de proposta com o máximo de informações que puder fornecer. Isto possibilita uma concorrência mais justa e propostas mais assertivas e aumenta a possibilidade de receber o interesse dos melhores fornecedores em resposta à sua solicitação.

Para finalizar a solicitação o usuário deverá validar os dados de telefone para garantir a veracidade dos dados informados.

Recebimento das Propostas

Após o envio das solicitações, os fornecedores receberão a solicitação e, aqueles que decidirem responder à solicitação (no máximo 4 fornecedores), receberão os dados do usuário e poderão entrar em contato por telefone para tirar dúvidas e apresentar a empresa, e posteriormente, enviar uma proposta.

Os fornecedores são orientados a ligar para o solicitante para esclarecer as informações da solicitação, se apresentar e enviar uma proposta que seja realmente adequada à necessidade do solicitante.

Ao receber as propostas, o Solicitante poderá comparar e escolher o fornecedor que melhor atende à sua necessidade. A Plataforma não cobra taxas nem dos compradores e nem dos fornecedores por negociação fechada. O fechamento de contrato deve ser feito diretamente entre o comprador e o fornecedor.

Orientamos que revise a proposta apresentada para garantir que os itens negociados estejam presentes na proposta de acordo com o que foi negociado. Ao receber a proposta revisada o comprador poderá rejeitar, solicitar uma alteração ao fornecedor ou aceitar a proposta apresentada pelo fornecedor.

Intenção Contratual

Caso o comprador concorde integralmente e decida aceitar uma proposta apresentada por algum fornecedor, ao clicar em "aceitar proposta", a Plataforma Tratativa irá elaborar um documento de aceite de proposta chamado "Intenção Contratual". A Intenção Contratual irá conter os dados do fornecedor e do comprador, os termos da proposta e um campo editável de condicionantes do fechamento do negócio, no qual o comprador poderá descrever algum termo do qual depende o fechamento do negócio.

A Intenção Contratual não é um contrato, mas apenas um documento de sinalização de intenção de realizar um contrato nas condições da proposta apresentada. Aconselhamos que toda a contratação de serviços seja feita através de um contrato assinado fisicamente por ambas as partes para proteção jurídica dos envolvidos. A responsabilidade por elaborar e propor o contrato é do fornecedor, que deverá elaborá-lo com assistência de um Advogado, incluindo todos os detalhes e responsabilidades envolvidas no negócio.

A atuação da Plataforma Tratativa encerra na apresentação do documento de Intenção Contratual, por isso orientamos que avalie bem a idoneidade e referências do fornecedor antes de contratá-lo. A responsabilidade pela qualidade dos serviços prestados e o cumprimento do contrato será sempre do fornecedor e do comprador, e a Plataforma Tratativa apenas disponibiliza a ferramenta de avaliação de fornecedores para incentivar o cumprimento das condições contratadas, mas não se responsabiliza pelos serviços realizados e por eventuais danos ou prejuízos causados em consequência das negociações realizadas através da Plataforma Tratativa.

Avaliações e Depoimentos

O usuário que contratar um fornecedor poderá avaliar a qualidade e o atendimento dos serviços prestados por este fornecedor. Leia as avaliações e depoimentos dos outros usuários antes de contratar os serviços das empresas da Plataforma Tratativa.

Ao contratar o serviço de algum dos fornecedores da Plataforma Tratativa, você poderá expressar sua satisfação ou insatisfação com os serviços prestados e isto ajudará os outros usuários na decisão de contratar ou não o fornecedor, porém, depoimentos que envolvam difamação, agressão verbal, xingamentos, racismos, homofobias ou palavras imorais poderão ser removidos.

Relação de Trabalho

A Plataforma Tratativa se limita a promover e facilitar a contratação de serviços de empresas. As propostas fornecidas por empresas através da Plataforma Tratativa são de serviços relacionados a projetos que tem escopos claros e específicos. Por este motivo, não deverá haver vínculo trabalhista entre o prestador de serviço e o contratante.

Nos casos de projetos em que deva ser contratado o serviço de um profissional por hora trabalhada, orientamos que a proposta e a contratação sejam feitas por "pacotes" de horas (por exemplo: 500 horas de programador especialista em PHP). No caso de o número de horas necessário para a conclusão do projeto extrapolar o contratado, o contrato deverá ser revisto, nos mesmos termos ou renegociado entre as partes.

Riscos

A avaliação das empresas divulgadas na Plataforma Tratativa é feita exclusivamente por usuários que contrataram esta empresa em algum momento. A Plataforma Tratativa atua apenas na condição de plataforma de negócios e por este motivo não realiza um processo de auditoria e validação dos dados apresentados pelas empresas para garantir sua idoneidade.

A Plataforma Tratativa não se responsabiliza por eventuais danos ou prejuízos causados por empresas cadastradas no Plataforma, mas incentiva que sejam feitas reclamações através das avaliações de serviços, para que outros usuários possam ser alertados.

Se você contratar os serviços de alguma empresa que conheceu ou realizou uma proposta através da Plataforma Tratativa, está ciente que deve procurar conhecer a idoneidade e a qualidade desta empresa antes de realizar qualquer pagamento para esta empresa ou assinar um contrato.

Sanções por violação de políticas

Nós da Plataforma Tratativa nos reservamos o direito de bloquear ou excluir temporariamente ou definitivamente qualquer usuário que, segundo nosso entendimento, agir ou incentivar atos que infrinjam os Termos de Uso, as Políticas de Privacidade ou as Políticas de Qualidade e Direitos Autorais, ou agir de má fé, realizar propostas falsas, realizar atos que promovam concorrência desleal, utilize a Plataforma Tratativa para ocultar atos de corrupção, para denegrir imagem de pessoas ou empresas ou para infringir leis ou direitos.


FORNECEDORES

Login e Dados de Perfil e Documentação do Fornecedor

Para a utilização dos serviços da Plataforma Tratativa com o perfil "Fornecedor" será necessário fazer um cadastro e login na Plataforma Tratativa. Todos os dados fornecidos pelos usuários através do preenchimento de formulário de cadastro ou coletados automaticamente estão sujeitos aos termos da Política de Privacidade da Plataforma Tratativa. Os dados fornecidos poderão ser alterados a qualquer momento pelo usuário no painel "Editar dados". O usuário se compromete em manter seus dados atualizados e garantir a veracidade e a propriedade dos dados apresentados, podendo responder nos termos da legislação local vigente no caso de falsidade dos dados apresentados.

Não é permitido publicar informações sobre empresa da qual você não seja um sócio, proprietário, representante legal, ou esteja por estes autorizados. A constatação de irregularidades poderá implicar em bloqueio ao acesso dos serviços da Plataforma Tratativa do usuário, da empresa e até do acesso do IP do dispositivo utilizado para acessar a conta de usuário, se a irregularidade for entendida como fraude ou falsidade pelos nossos analistas.

A Plataforma Tratativa não faz a verificação das empresas em órgãos de proteção ao crédito e instituições semelhantes. Mas verificamos automaticamente e periodicamente no banco de dados da Receita Federal se o CNPJ da empresa está ativo, para garantir aos compradores que sua empresa está apta a cumprir com suas obrigações legais. Caso seja verificada que o CNPJ informado está inativo na Receita Federal, a Página de Divulgação da empresa será automaticamente despublicada e a empresa não poderá mais enviar propostas até que a situação seja resolvida junto à Receita Federal.

Preenchimento e Publicação da Página de Divulgação

Para a publicação de uma Página de Divulgação, você será direcionado a um formulário em que deverá completar campos com informações sobre a empresa que você representa. Ao preencher estas informações, você declara serem verdadeiras e que você tem autorização para publicá-las. As imagens e textos utilizados devem seguir rigorosamente as Políticas de Qualidade e Direitos Autorais da Plataforma Tratativa. É extremamente importante que você tenha lido e esteja de acordo com esta Política antes de preencher os dados da sua Página de Divulgação.

Pontuação e Ranqueamento

Todas as ações de uma empresa na Plataforma, desde o preenchimento e disponibilidade de todos os dados necessários, a divulgação de portfólio, o atendimento aos clientes e a média de avaliações, o histórico de participação na Plataforma e o plano contratado, entre outros fatores contribuem para a pontuação da Empresa na Plataforma Tratativa. A Pontuação é o número resultante de todas as ações e conquistas da empresa. Você poderá verificar a sua pontuação, os critérios de pontuação vigentes e as dicas de como melhorar a pontuação da sua Página de Divulgação na Dashboard da sua Página de Divulgação (A exibição da pontuação poderá não estar disponível nos primeiros meses de operação da funcionalidade na Plataforma Tratativa).

A pontuação atual da sua Empresa é o que irá determinar o Ranqueamento nos resultados de busca de um determinado serviço ou produto. A Plataforma Tratativa mostrará sempre as empresas com melhor pontuação nas primeiras posições dos resultados de busca, por este motivo é importante atentar para os critérios de pontuação na Plataforma, buscando sempre melhorá-los.

Comunicação e Atendimento

Toda a comunicação entre fornecedores e possíveis clientes deverá atender as Políticas de Qualidade e Direitos Autorais da Plataforma Tratativa e a Política de Privacidade. Não serão aceitos o envio de spam e outras comunicações não autorizadas pelo cliente.

Planos Premium

Para participar das oportunidades de negócios disponíveis da Ferramenta de Oportunidades de Negócios é necessário aderir a algum dos planos disponíveis na Plataforma.

A quantidade máxima de Oportunidades de Negócio que o fornecedor poderá participar irá variar de acordo com o plano escolhido, e essas informações estão disponíveis na página de planos.

Serão chamadas de “negociações disponíveis” o saldo de oportunidades que o fornecedor poderá participar até que o plano seja renovado. O Plano será renovado sempre no dia informado no momento da adesão ao plano. Caso ainda haja saldo disponível no momento da renovação do plano, este saldo não será prorrogado para o mês seguinte, pois trata-se de uma assinatura mensal em que o participante adquire o direito de participar de até o número de oportunidades contratado.

Os Planos da Plataforma Tratativa são pré-pagos e serão liberados para utilização após a confirmação bancária do pagamento efetuado. Caso a recorrência do pagamento da assinatura não seja efetuado na data programada por qualquer motivo, o plano poderá ser automaticamente cancelado.

Todos os assinantes de Planos Premium devem cumprir rigorosamente as Políticas de Qualidade e Direitos Autorais, Termos de Uso e Políticas de Privacidade da Plataforma Tratativa. A Tratativa se reserva o direito de cancelar a assinatura de planos de empresas que entender, a seu exclusivo critério, que não cumprem seus Termos e Políticas, sem responder por reparação de lucros cessantes ou outro tipo de reparação, apenas devolvendo os valores pagos e não utilizados nos serviços da Plataforma.

Os assinantes do Plano Ilimitado têm como compromisso adicional a obrigação de apresentar aos clientes as propostas através da Plataforma Tratativa em até 3 horas após a confirmação da participação da Oportunidade, e estas propostas devem cumprir a Política de Qualidade da Tratativa. Caso não sejam apresentadas propostas em até 3 horas após a confirmação da participação em uma oportunidade, a mesma será disponibilizada para outras empresas. Caso esta situação ocorra em mais de 15% das participações da empresa assinante do Plano Ilimitado, a Tratativa se reserva o direito de não renovar o Plano Ilimitado no próximo exercício. O objetivo esta regra exclusiva para este plano é evitar o abuso da condição oferecida, evitar a concorrência desleal e, como consequência, evitar a frustração do cliente solicitante.

Apresentação de Propostas

A principal ferramenta da Plataforma Tratativa é a Ferramenta de Oportunidades de Negócios. O usuário que tem interesse em contratar algum serviço englobado pela Plataforma Tratativa poderá solicitar propostas para as empresas cadastradas na Plataforma. As solicitações de propostas em aberto aparecerão no painel da sua empresa, na Ferramenta de Oportunidades de Negócios, de acordo com seu perfil e com os serviços e produtos cadastrados pela sua empresa. Você poderá optar por oferecer uma proposta àquela solicitação ou recusar a participação.

Você poderá participar de uma proposta como empresa Qualificada, que são as propostas que sua empresa não foi convidada a participar, mas está qualificada a apresentar uma proposta ou como Convidada, quando o comprador solicitante da proposta escolheu sua empresa e a convidou para participar da proposta. Como empresa Qualificada, você poderá escolher apresentar ou não uma proposta à solicitação de proposta sem afetar sua pontuação de ranqueamento.

Quando um comprador convida sua empresa para participar de uma proposta, fazendo a solicitação na Página de Divulgação da sua empresa, entendemos que ele quer que sua empresa participe, e, possivelmente, quer contratar sua empresa para o projeto solicitado. Por este motivo, caso sua empresa decida não participar da proposta, estará causando frustração no comprador, e por isso sua empresa perderá pontos de ranqueamento, podendo inclusive, em caso de reincidência ter sua Página de Divulgação bloqueada. A solicitações efetuadas diretamente na Página de Divulgação são gratuitas para o fornecedor escolhido pelo cliente. O comprador poderá, a seu exclusivo critério, estender a mesma solicitação para outros fornecedores.

Se você decidir apresentar uma proposta à solicitação do comprador, sua vaga ficará reservada a partir do momento em que você clicar em "Participar", e será descontada uma negociação do Saldo de Negociações Disponíveis contratado no Plano Premium. O comprador saberá que a sua empresa está elaborando uma proposta para ele.

Os assinantes de Planos Premium poderão participar de quaisquer Oportunidades de Negócios que se adequem ao perfil de serviços cadastrados da empresa, desde que possuam saldo no Plano Premium e hajam vagas disponíveis. Os demais usuários, que se enquadram, portanto no Plano Grátis podem participar de Oportunidade de Negócio gratuitamente caso recebam solicitações em sua própria Página de Divulgação ou caso recebam alguma negociação bônus, e esta esteja dentro do prazo de validade informado. Neste caso será disponibilizado um número limitado de vagas para usuários do Plano Gratuito e, quando estas forem preenchidas, a solicitação será sinalizada com a indicação de que as vagas restantes da solicitação ficam reservadas aos assinantes de Planos Premium.

Como em qualquer outra negociação (em outras plataformas ou em prospecção direta de clientes), o Solicitante poderá, a seu exclusivo critério, decidir se quer ou não fechar com uma das empresas que apresentaram propostas através da Plataforma Tratativa.

A Plataforma Tratativa não intermedia contratos e transações financeiras entre clientes e fornecedores, devendo o fornecedor (por sua maior experiência) orientar o cliente quanto às melhores práticas de contratação, assinatura de documento contratual e procedimentos de pagamento.

Caso sua empresa seja contratada por um solicitante através da Plataforma, orientamos que seja revisada a proposta de acordo com as condições acordadas e seja comunicado o aceite da proposta através da Plataforma, para registro da informação, para informação de dados estatísticos que contarão para ranqueamento na Plataforma e para a liberação de funcionalidades de avaliação e depoimentos qualificados por parte do cliente.

Intenção Contratual

Caso o comprador concorde integralmente e decida aceitar a sua proposta, ele clicará em "aceitar proposta" e a Plataforma Tratativa irá elaborar um documento de aceite de proposta chamado "Intenção Contratual". A Intenção Contratual irá conter os dados do fornecedor e do comprador, os termos da proposta e um campo editável de condicionantes do fechamento do negócio, no qual o comprador poderá descrever algum termo do qual depende o fechamento do negócio.

A Intenção Contratual não é um contrato, mas apenas um documento de sinalização de intenção de realizar um contrato nas condições da proposta apresentada. Aconselhamos que toda a contratação de serviços seja feita através de um contrato assinado por ambas as partes para proteção jurídica dos envolvidos. A responsabilidade por elaborar e propor o contrato é do fornecedor, que deverá elaborá-lo com assistência de um Advogado, incluindo todos os detalhes e responsabilidades envolvidas no negócio.

A atuação da Plataforma Tratativa encerra na apresentação do documento de Intenção Contratual. A responsabilidade pela qualidade dos serviços prestados e o cumprimento do contrato será sempre do fornecedor e do comprador, e a Plataforma Tratativa apenas disponibiliza a ferramenta de avaliação de fornecedores para incentivar o cumprimento das condições contratadas, mas não se responsabiliza pelos serviços realizados e por eventuais danos ou prejuízos causados em consequência das negociações realizadas através da Plataforma Tratativa.

Concorrência saudável

A Plataforma Tratativa não incentiva a "leilão de preços", nem pretende reduzir o preço médio dos contratos efetuados. O objetivo é que os compradores tenham acesso aos melhores fornecedores e possam decidir com base no custo-benefício de cada um. Isto significa que é importante que você divulgue um bom portfólio, tenha um bom atendimento, boas avaliações de clientes e uma Proposta de Serviços que atenda a necessidade do cliente para que não tenha que fazer um preço muito baixo para fechar contratos.

Não apresente em suas propostas um valor pelo qual não é interessante para a sua empresa executar o serviço. Você poderá deixar de fechar alguns contratos, mas aqueles que você fechar serão interessantes e lucrativos. As empresas que apresentam inviáveis, apenas para ganhar o contrato, acabam oferecendo serviços ruins e recebendo avaliações ruins. Empresas com boas avaliações de clientes podem "se dar o luxo" de fechar com clientes que sejam interessantes, por preços atrativos. Este é o jogo que preferimos jogar, você também?

Denuncias de Solicitações Inadequadas e garantia de devolução de créditos

A Tratativa busca sempre garantir a qualidade das Oportunidades de Negócio oferecidas na Plataforma, para que os fornecedores possam atingir excelentes resultados. Porém, para evitar que fornecedores gastem seus créditos de negociações com solicitações feitas por pessoas mal intencionadas, a Tratativa oferece a ferramenta colaborativa de Denúncias de solicitações.

Sempre que o fornecedor identificar que uma solicitação é inadequada, e não atende aos Termos de Uso da Plataforma, pode denunciar esta solicitação.

Se a Denúncia for feita por alguns fornecedores antes que este participe da solicitação, esta será oculta e o comprador será informado que a solicitação que ele fez foi despublicada. Não há limite para denuncias por fornecedor, por isso, sempre que você perceber que uma solicitação é inadequada, denuncie e ajude-nos a construir uma ferramenta que traga solução para todos os fornecedores.

Quando o fornecedor que denunciar já estiver participando da negociação, os dados desta solicitação serão excluídos do seu ambiente de negócios e o crédito da negociação será devolvida ao seu saldo de negociações automaticamente.

Cada fornecedor poderá denunciar e receber novamente créditos em até 100% da quantidade de negociações do seu plano, por mês. A validade dos créditos devolvidos será até a renovação do plano e não será prorrogável. No caso de compra de negociações avulsas, este limite é de uma vez por negociação adquirida, sendo que, neste caso, a validade dos créditos devolvidos será de 30 dias.

O prazo para denunciar uma solicitação é de 24 horas após a participação na negociação (ao clicar em "Negociar") ou até o envio da proposta comercial, o que vier primeiro, independentemente de dias e horários trabalhados, não sendo prorrogável em hipótese alguma.

O comprador será avisado no momento em que o fornecedor decide participar da negociação, e por isso também será avisado no momento em que o fornecedor decidir denunciar, por isso orientamos a utilização deste recurso apenas em casos de reais problemas e incoerências por parte do comprador.

Orientamos aos fornecedores que leiam atentamente as informações da solicitação antes de clicar em negociar, para evitar participar de solicitações que claramente infringem os termos de uso ou são inadequadas. A Tratativa não cobra por negócios fechados, pois estes dependem da capacidade do fornecedor em atender bem o cliente e efetivar a venda.

Oportunidades Gratuitas

Serão disponibilizadas para os usuários assinantes de Planos Premium, que tenham uma Página de Divulgação publicada algumas oportunidades gratuitas, ou seja, solicitações cuja participação não descontará créditos do saldo de negociações do fornecedor.

O objetivo da gratuidade destas negociações é evitar que potenciais clientes fiquem sem atendimento de suas demandas. Mesmo no caso de solicitações incompletas ou mal explicadas.

Serão disponibilizadas gratuitamente as solicitações que não tiverem todas as vagas de negociações preenchidas após dois dias úteis da solicitação e as solicitações que não forem concluídas pelo solicitante.

Nos dois casos estas solicitações têm uma menor probabilidade de fechamento de negócio, são consideradas "mornas" ou "frias", embora tenhas sido feitas por clientes reais que demonstraram um real interesse em contratar o serviço. Por este motivo, não haverá a possibilidade de denunciar com ressarcimento dos créditos destas solicitações, o fornecedor, ao participar deste tipo de solicitação está ciente da menor probabilidade de fechamento de negócio deste tipo de solicitação.

Será permitido aos fornecedores assinantes de um plano Premium participar de até 3 oportunidades gratuitas por dia, mas a Tratativa não garante que haverá oportunidades gratuitas todos os dias, nem que haverá volume suficiente para que todos os fornecedores participem.

Avaliações e Depoimentos

O usuário que contratar um fornecedor poderá avaliar a qualidade e o atendimento dos serviços prestados por este fornecedor como cliente qualificado. Ao contratar o serviço de algum dos fornecedores da Plataforma Tratativa, o comprador, na condição de cliente qualificado poderá expressar a satisfação ou insatisfação com os serviços prestados e isto ajudará os outros usuários na decisão de contratar ou não o fornecedor.

Estará disponível também na Página de Divulgação a avaliação da empresa para outros clientes que tiveram uma experiência com a empresa fora da Plataforma Tratativa. Para critério de ranqueamento, os depoimentos e avaliações obtidas de clientes contratados através da Plataforma terão peso maior que os depoimentos obtidos apenas através da Página de Divulgação.

Os depoimentos e avaliações de clientes são permanentes e poderão ser editados apenas pelo próprio cliente, e somente poderão ser removidos se envolverem difamação, agressão verbal, xingamentos, racismos, homofobias ou palavras imorais. Se isto acontecer, você poderá denunciar o depoimento pelo e-mail [email protected].

Cobranças e Cancelamento

Ao assinar um dos Planos Premium disponíveis na Plataforma, o contratante poderá definir a opção de forma de pagamento entre as disponíveis no momento da compra. Caso o contratante possua um cupom de desconto, este deverá ser inserido no momento da contratação, e poderá ser válido apenas para uma opção de pagamento ou para todas. Os cupons de desconto podem possuir data de validade não prorrogável e limitação de planos e formas de pagamento.

Ao assinar um dos planos através da opção de pagamento Boleto Bancário, o contratante deverá escolher entre uma das opções de período de assinatura. Poderá haver descontos diferenciados de acordo com o período de assinatura contratado. O período de contratação escolhido não implica em antecipação de negociações dos meses seguintes. Por se tratar de uma assinatura, as negociações serão renovadas mensalmente de acordo com a quantidade do plano mensal contratado. Ao final do período será enviada uma nova solicitação de pagamento para o próximo período. O não pagamento no prazo estipulado implicará no cancelamento do plano contratado e a perda de eventuais descontos e outros benefícios que o contratante tenha obtido anteriormente.

Para a opção de pagamento em Cartão de Crédito, o preço da assinatura do plano Premium escolhido será cobrado mensalmente da forma de pagamento no dia correspondente ao início do período de pagamento da assinatura. Em alguns casos, a data de pagamento poderá ser alterada, por exemplo, se a Forma de pagamento não puder ser cobrada ou se a sua assinatura paga começar em um dia que não existe em um determinado mês. Caso o contratante opte, será possível pagar antecipadamente períodos de contratação para aproveitar descontos específicos informados na tela de pagamento dos Planos Premium.

Ao contratar um dos planos, você nos autoriza a cobrar o valor mensal da assinatura contratada de qualquer Forma de pagamento associada à sua conta caso a sua Forma de pagamento principal seja negada ou não esteja mais disponível para o pagamento do valor da assinatura e você concorda que as Formas de pagamento disponíveis tanto para operações de débito como de crédito poderão ser processadas de ambas as formas. Se um pagamento não for liquidado com sucesso, devido à perda de validade, insuficiência de fundos, rejeição por parte da instituição bancária ou qualquer outro motivo, a assinatura será cancelada e sua empresa perderá o direito à eventuais descontos e outros benefícios associados à sua contratação. Para voltar a utilizar os serviços da Tratativa será necessária uma nova contratação.

Sua empresa poderá cancelar a assinatura do Plano Premium escolhido a qualquer momento e você continuará a ter acesso aos serviços premium como o saldo de negociações que ainda não foram utilizadas no período até o fim do período mensal de faturamento. Caso tenha sido efetuado um pagamento antecipado de mais meses, via cartão de crédito ou boleto, após o cancelamento a assinatura contratada se mantém válida até o fim do período pago. O cancelamento de um plano impede que sejam efetuadas novas cobranças de renovação. Os pagamentos não são reembolsáveis e a Tratativa não oferece reembolsos ou negociações extras por períodos de assinatura utilizados parcialmente ou por negociações não utilizadas. Para cancelar, acesse a página "Minha Conta" e siga as instruções de cancelamento. Para verificar quando seu plano será encerrado, clique na opção "Plano Atual" da página "Minha Conta". Não serão efetuados cancelamentos pelas outras formas de contato e suporte disponíveis na Plataforma Tratativa.

Sanções por violação de políticas

Nós da Plataforma Tratativa nos reservamos o direito de não renovar planos, bloquear ou excluir temporariamente ou definitivamente qualquer usuário ou Página de Divulgação que, segundo nosso entendimento, infringir ou incentivar atos que infrinjam os Termos de Uso, as Políticas de Privacidade ou as Políticas de Qualidade e Direitos Autorais, ou agir de má fé, realizar propostas falsas, realizar atos que promovam concorrência desleal, utilize a Plataforma Tratativa para ocultar atos de corrupção, para denegrir imagem de pessoas ou empresas ou para infringir leis ou direitos.

Riscos

A Plataforma Tratativa se propõe a facilitar o trabalho de sua empresa para prospectar clientes, oferecer seus serviços e apresentar as propostas, porém, como todas as negociações comerciais envolve riscos. A Plataforma Tratativa não se responsabiliza por eventuais prejuízos e danos causados por clientes adquiridos através do Plataforma, bem como aconselha a verificação de crédito, elaboração de contratos bem elaborados e detalhamento no escopo das negociações. Não temos como garantir a idoneidade dos clientes e por este motivo não nos responsabilizamos pelos atos deles.


TERMOS GERAIS

Você é maior de 18 anos?

Os serviços da Plataforma Tratativa não são direcionados a menores de 18 anos, e não autorizamos a navegação de menores de 18 anos no site sem o prévio consentimento dos pais ou responsáveis. Com a aceitação deste termo ficará entendido que este consentimento foi dado pelos pais ou responsáveis, ficando estes exclusivamente responsáveis pelo conteúdo acessado e pelos dados submetidos dos menores de idade.

Não apoiamos o trabalho infantil nem as empresas que se utilizam de alguma forma deste tipo de serviço, a não ser nos termos expressamente amparados pela lei. Não consideramos que menores de 18 estão aptos para assinar contratos e por isso não aceitamos o cadastro de menores de 18 na Plataforma Tratativa.

Conteúdo Gerado por Usuários

Os depoimentos das avaliações, todas as informações das Páginas de Divulgação, as propostas de serviços e produtos, as solicitações de propostas e todas as conversas entre fornecedor e comprador são Conteúdos Gerados por Usuários. A Plataforma Tratativa não verifica estes conteúdos antes da sua publicação, por este motivo, caso você encontre alguma violação de nossos termos e políticas convidamos a reportar pelo e-mail [email protected]. Após a denúncia a publicação poderá ser removida ou desabilitada em um prazo de até 2 dias úteis.

Uso não Permitido

Não é permitido, e não será tolerado, o uso deste espaço para solicitar proposta ou realizar oferta de serviços relacionados ou que promovam de alguma forma as seguintes atividades:

Horário de Referência Para todos os fins, será adotado o fuso horário de Brasília. Desta forma, aplicaremos o UTC-3 horas. Levando em conta o Tempo Universal Coordenado. Durante os meses de horário de verão, adotaremos como referência UTC-2 horas. Mais informações sobre o horário padrão adotado pode ser encontrado em http://www.horariodebrasilia.com.br/

Limitação da Responsabilidade

A Plataforma Tratativa não se responsabiliza pelo conteúdo ou pela qualidade de produtos ou serviços prestados pelos fornecedores do Plataforma, apenas fornece meios para que a qualidade dos serviços seja avaliada, com esclarecimentos nos depoimentos ou sejam denunciados em caso de violação dos termos e políticas da Plataforma Tratativa.

A Plataforma Tratativa é um canal para aproximar e facilitar o processo de vendas, mas não deve ser utilizado como único canal. Não nos responsabilizamos por lucros cessantes em caso de falhas técnicas ou operacionais no sistema, problemas no cálculo de pontuação de ranqueamento que afetem o número de visitas, ou mesmo por avaliações ruins de clientes que prejudiquem os resultados.

Faremos tudo o que estiver ao nosso alcance para proporcionar uma plataforma segura, estável e prática e maximizar os resultados dos fornecedores da Plataforma, mas como todo sistema pode haver falhas técnicas ou humanas e estamos sujeitos a elas.

Alterações nos Termos de Uso

Nos reservamos o direito de alterar estes Termos de Uso sempre que houver uma atualização no site, em nossos serviços ou percebermos a necessidade desta atualização. Por este motivo, se você se interessa pela privacidade de seus dados, solicitamos que visite esta página regularmente. Se você continuar a utilizar a Plataforma Tratativa após a atualização dos Termos de Uso da Plataforma Tratativa, ficará consentida a sua concordância com estas alterações. Caso não concorde com as atualizações, você poderá a qualquer momento solicitar a exclusão de sua conta.

Alterações Corporativas

Caso, por algum motivo, a empresa administradora da Plataforma Tratativa participe de alguma negociação, fusão, seja vendida, ou negociada completa ou parcialmente, seus dados podem ser transferidos à nova empresa administradora, que passará a ser responsável pela segurança destes dados.

Seu Consentimento

Ao navegar e utilizar a Plataforma Tratativa você declara concordar com os Termos de Uso da Plataforma Tratativa.

Dúvidas?

Caso algum item não tenha ficado claro e você precise de mais informações sobre os nossos Termos de Uso, por favor, envie um e-mail para [email protected], responderemos o mais breve responderemos o mais breve possível.